Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Em breve os phones poderão ter uma forma bem diferente

O projeto Sound tem como objetivo mudar a forma como se perceciona o som.

Em breve os phones poderão ter uma forma bem diferente
Notícias ao Minuto

06:30 - 24/05/16 por Miguel Patinha Dias com Ana Lemos

Tech Som

Acessórios como phones ou headphones capazes de reproduzir música já têm um formato associado, sendo pouco surpreendentes a nível de design. O Sound, projeto a ser desenvolvido pela Human Inc., empresa sediada em Seattle, EUA, tem um visual reconhecível mas pretende ser muito mais do que isso.

Conta o The Verge que com estes phones com forma de ovo capazes de cobrir completamente o ouvido, a empresa quer mudar a forma como o utilizador experiencia o som. Além de conseguir ligar-se sem fios a qualquer dispositivo para ouvir música, o utilizador é também capaz de ouvir determinados sons específicos das zonas circundantes, sendo capaz de abafar sons específicos e enaltecer outros.

A Human Inc. pretende também tornar estes phones convertíveis em colunas, com uma qualidade de som capaz de rivalizar a dos smartphones. Além disso, é do desejo dos responsáveis possibilitar tradução de discurso em tempo real.

Atualmente a Human Inc. recebeu cerca de 4.4 milhões de euros para continuar a desenvolver o Sound, não havendo de momento qualquer data de lançamento planeada.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório