Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Samsung e Amazon foram incentivadas a não usar Android

Oracle teve de oferecer descontos a empresas na utilização do Java para que fosse opção na competição contra o sistema operativo da Google.

Samsung e Amazon foram incentivadas a não usar Android
Notícias ao Minuto

09:01 - 18/05/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Descontos

Continua a decorrer o processo que opõe a Oracle e a Google, com a primeira a querer compensações pela utilização de programação em Java no sistema operativo Android da tecnológica de Mountain View. No seguimento deste processo, a co-CEO da Oracle, Safra Catz, admitiu que a empresa teve de fazer cedências se queria ter alguma hipótese de continuar no mercado.

Foi para ilustrar os efeitos da alegada apropriação da Google que Catz admitiu ter concedido enormes descontos a outras tecnológicas. A executiva foi mais longe e avançou mesmo que a Amazon teve um desconto de 97,5% na utilização de Java, tudo para que não recorresse ao Android para os seus dispostivos Kindle.

A Samsung terá sido outra das grandes tecnológicas a beneficiar de descontos da Oracle, com Catz a referir que a tecnológica sul-coreana “licenciariam um produto a 40 milhões de dólares estão agora a licenciá-los por um milhão de dólares”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório