Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Saiba o que o criador do Snapchat e Picasso têm em comum

Amiradores de Evan Spiegel comparam-no ao pintor espanhol na capacidade de criar produtos revolucionários.

Saiba o que o criador do Snapchat e Picasso têm em comum
Notícias ao Minuto

18:08 - 10/05/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Visão

Uma das aplicações sensação do momento – principalmente entre os mais jovens – é o Snapchat, uma app de vídeo saída da mente de Evan Spiegel, o criador que está ele próprio a ser alvo de admiração.

Sendo que Spiegel é já fonte de respeito na área tecnológica o Recode traçou um perfil do criador do Snapchat, obtendo reações de admiradores que não só o ligaram a Mark Zuckerberg, do Facebook, e a Steve Jobs, da Apple, como também ao pintor espanhol Pablo Picasso.

“Ao contrário do Zuckerberg, o Spiegel sabe pouco de código. Ele deixa o seu impacto através da visão e design. Isso diz muito sobre o que o torna diferente. Muitas das suas ideias – cuja maioria é crua e pouco ortodoxa – provavelmente não passaria o ‘teste de cheiro’ em empresas maiores como o Facebook ou a Google”, conta o Recode.

É esta visão do pintor espanhol que os fãs de Spiegel lhe reconhecem, nomeadamente a capacidade de criar produtos revolucionários capazes de ir contra o que está estalecido. A forma como, ao abrir o Snapchat, o utilizador pode começar logo a criar conteúdo é apenas um dos méritos que é reconhecido a Evan Spiegel. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório