Procurar

Facebook poderá acabar com impostores

A rede social encontra-se a testar uma ferramenta que analisa as interações de páginas para identificar se estão a gozar com outros utilizadores.

Facebook poderá acabar com impostores

© Facebook / Facebook

Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira
23/03/2016 09:24 ‧ há 9 anos por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Em breve as contas que tenham como finalidade gozar ou fazer pouco de outros utilizadores serão apagadas automaticamente pelo Facebook graças a uma nova ferramenta que está prestes a ser lançada.

Conta o Mashable que esta ferramenta tem estado em desenvolvimento desde o final de 2015 e está neste momento pronta a ser disponibilizada em cerca de 75% de contas na rede social. Ao que parece, esta ferramenta é capaz de analisar automaticamente a interação de páginas para se aperceber se corresponde ao comportamento que se quer extinguido.

Se corresponder, o Facebook enviará uma notificação à vítima para se certificar que é de facto a pessoa real, procedendo depois à remoção da outra conta.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10