O dia 21 de março de 2016 fica amrcado pela apresentação de novos dispositivos pela Apple. Entre eles contam-se o novo iPhone SE e o novo iPad Pro, mas também novas braceletes para o Apple Watch.
O início do evento fica marcado por um vídeo dos 40 anos da Apple, que serão celebrados no próximo dia 1 de abril, em apenas 40 segundos. Logo de seguida, Tim Cook subiu a palco e deixou um 'recado' à FBI, cujo o caso entre as duas entidades será hoje discutido em tribunal.
Logo de seguida, foi a vez de Lisa Jackson falar da responsabilidade ambiental da empresa e de apresentar o 'Liam', o robot da Apple que consegue desmontar e separar por peças um iPhone.
Passando às apresentações de produtos, a Apple começou por apresentar a nova versão do ResearchKit e do CareKit que abre a todos os developers a possibilidade de criar as suas aplicações de saúde utilizando a tecnologia da Apple. Depois, a tecnológica de Cupertino apresentou aas novas braceletes do Apple Watch e a Apple TV e a nova versão do seu sistema operativo.
Chegado o momento mais esperado da apresentação, a Apple introduziu o novo iPhone SE, um smartphone de quatro polegadas, como esperado, e a versão mais pequena do iPad Pro, que foi introduzido em setembro, que, desta feita, tem um ecrã 9.7 polegadas. Pelo meio, ainda deu para descobrir que a tecnológica de Cupertino descontinuou o iPhone 5S e o iPad Air 1. A data de chegada a Portugal dos novos dispositivos da Apple também já são conhecidos.