Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Maioria dos utilizadores do iPhone e iPad já tem última versão do iOS

A Apple revelou que apenas 20% dos utilizadores dos seus dispositivos se mantém ‘preso’ ao à versão do ano passado do sistema operativo.

Maioria dos utilizadores do iPhone e iPad já tem última versão do iOS
Notícias ao Minuto

18:23 - 15/03/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Adoção

Mesmo que não seja comum à Apple apresentar números concretos sobre o desempenho dos produtos no mercado a tecnológica de Cupertino revelou que a taxa de adoção do iOS 9 já vai em 79%, à frente do que acontecia há um ano atrás com o iOS 8 que tinha 77%.

Como nota o Engadget, não é possível saber se esta taxa de adoção resulta de atualizações a partir da versão anterior do sistema operativo ou se, por outro lado, se deve a novos utilizadores de produtos Apple.

No entanto, é certo que com apenas 20% de utilizadores ‘presos’ a versões anteriores do seu sistema operativo a Apple pode ficar descansada quanto à harmonia do ambiente iOS, algo que já não acontece no concorrente Android.

Como é possível ver na página dedicada a developers da Google, as sete versões do sistema operativo têm valores muito díspares, com o Android 4.0 Jellybean a ser de 22.3% e a última versão, o Android 6.0 Marshmallow a ter apenas 2.3%, más notícias tendo em conta que o Android N é suposto ser lançado para developers nos próximos meses.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório