Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

'Buraco' da Serra da Estrela está ainda mais especial

As imagens capturadas por um drone da barragem do Covão dos Conchos correram o mundo e mostraram um lado da serra portuguesa que poucos conheciam.

'Buraco' da Serra da Estrela está ainda mais especial
Notícias ao Minuto

21:29 - 17/02/16 por Miguel Patinha Dias com Ana Lemos

Tech Inverno

As baixas temperaturas que estão a afetar o país podem deixar a população enregelada mas ao ver as imagens do ‘buraco’ da barragem do Covão dos Conchos, na Serra da Estrela, poucas dúvidas restarão de que até vale a pena.

Capturadas por um drone, as imagens do túnel que faz a passagem das águas da barragem para a lagoa Comprida correram o mundo e mostraram não só aos estrangeiros como aos portugueses que há ‘segredos’ que valem a pena ser descobertos.

Aparentemente, tal fenómeno ocorre tanto na Primavera como no Inverno onde o túnel acaba por ficar completamente congelado. É agora o caso.

Quando as imagens foram capturadas pela primeira vez por Daniel Alvez e Hélder Tavares, da produtora Probilder, mostraram água a correr pelo 'buraco'. Esta terça-feira, numa nova caminhada, a dupla deparou-se com este novo cenário, também merecedor de admiração.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório