Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

O seu sofá pode contribuir para uma realidade virtual mais imersiva

Com o Immersit pode tornar qualquer sofá reativo ao que estiver a acontecer no ecrã, quer esteja a jogar ou a ver um filme.

O seu sofá pode contribuir para uma realidade virtual mais imersiva
Notícias ao Minuto

16:03 - 11/02/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Vibração

A vantagem de uma experiência de realidade virtual é conseguir ter uma maior imersão. Caso esteja a jogar a um jogo poderá sentir-se mesmo como se estivesse no mundo virtual. Todavia pode não se sentir mesmo dentro da experiência pela falta de reatividade do mundo à sua volta.

Com o Immersit pode ter acesso a uma experiência muito mais imersiva, tudo graças a um dispositivo que pode ser facilmente instalado no seu sofá. Basta colocar quatro bases em cada perna do seu sofá e o dispositivo principal no mesmo por baixo para o sofá começar a reagir aos seus jogos e aos filmes que estiver a ver. De acordo com comentários dos responsáveis pelo Immersit ao Geek, o dispositivo já é compatível com uma série de filmes atuais e também com as principais consolas do mercado, tanto da Sony como da Microsoft.

Atualmente o Immersit está em fase de campanha no Kickstarter onde espera alcançar o objetivo de 85 mil euros. Com ainda 34 dias até a campanha acabar, o Immersit já conseguiu angariar mais de 37 mil euros, pelo que é de esperar que consiga atingir as expetativas dos designers.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório