Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Administração Obama não sabe o que 'privacidade' significa"

Num artigo de opinião no Business Insider, John McAfee criticou as políticas de Barack Obama e do governo norte-americano, no que diz respeito à segurança cibernética.

"Administração Obama não sabe o que 'privacidade' significa"
Notícias ao Minuto

15:00 - 17/01/16 por Notícias Ao Minuto

Tech John McAfee

John McAfee, fundador do software de antivírus McAfee e candidato à presidência dos Estados Unidos, escreveu um artigo de opinião para o Business Insider onde criticou as recentes políticas da administração Obama, acreditando que “a administração Obama não sabe realmente o que ‘privacidade’ significa”.

“Privatizamos [a informação] de forma diferente para cada pessoa ou agência nas nossas vidas”, escreveu o executivo, acreditando que “de outra forma a nossa sociedade se tornava um caos”. McAfee diz que “o sistema de comunicação privada tem estado cá desde o início da cultura humana. Muitas ainda estão em utilização e são usadas quase universalmente”.

O candidato presidencial afirma que, na era da comunicação, a “única ferramenta que se aproxima de um ‘sussurro’ é a encriptação”. “Quando não posso sussurrar ao ouvido da minha mulher ou nos ouvidos dos meus parceiros de negócio, e tenho de comunicar eletronicamente, a encriptação é a ferramenta para manter os nossos segredos”.

“Se a encriptação for banida, ou se os backdoors forem colocados na encriptação dos produtos, então (…) o canal de comunicação entre mim e a minha mulher, um canal que muitos conselheiros matrimoniais consideram vital para a saúde do casamento, vai ser danificada”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório