Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

A importância do Falcon 9 ter aterrado com sucesso

Foguetões reutilizáveis poderão moldar o futuro das viagens ao espaço.

A importância do Falcon 9 ter aterrado com sucesso
Notícias ao Minuto

10:10 - 22/12/15 por Notícias Ao Minuto

Tech SpaceX

Depois da Blue Origin, de Jeff Bezos, e agora a SpaceX, de Elon Musk, terem conseguido aterrar na vertical, depois do lançamento, a era dos foguetões utilizados uma ou duas vezes estará a chegar ao fim, diz o The Verge.

Depois de dois lançamentos, os foguetões seriam, normalmente, lixo, caso não fossem totalmente destruídos nas suas missões. Ao aterrar o Falcon 9, a SpaceX terá preservado, pelo menos, parte dos motores principais.

Duas empresas já o conseguiram fazer. A Blue Origin foi a primeira, mas não foi tão longe ou rápido quanto o da SpaceX. No total, a empresa de Elon Musk já colocou 11 satélites para a ORBCOMM com o resto do foguetão, dando uma ideia do futuro dos foguetões reutilizáveis.

Vários grupos iriam ‘receber de braços abertos’ a possibilidade de colocar satélites no espaço com lançamentos mais baratos. Tanto a SpaceX como a Blue Origin estarão interessadas em cortar dramaticamente os custos dos voos espaciais.

Por mais importante que tenha sido o lançamento do Falcon 9, ainda falta saber em que estado estão os componentes utilizados.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório