Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Esta etiqueta portuguesa ajuda-o a controlar validade de alimentos

As etiquetas da QStamps funcionam em conjunto com uma aplicação onde é possível consultar a validade, temperatura, pressão e humidade.

Esta etiqueta portuguesa ajuda-o a controlar validade de alimentos
Notícias ao Minuto

10:27 - 18/11/15 por Notícias Ao Minuto

Tech QStamps

Atualmente para controlar a qualidade dos alimentos armazenados no seu frigorífico tem de recorrer a etiquetas de papel e esperar que não se esqueça de as consultar esporadicamente. A Mater Dynamics quer mudar isso com a sua mais recente criação, as etiquetas QStamps.

Basta colocar estas etiquetas num alimento para ter acesso a mais do que ter acesso apenas à data de validade mas também à temperatura, pressão e humidade. Estas etiquetas comunicam com um leitor especial colocado na porta do frigorífico que por conseguinte envia a informação para uma aplicação própria, que apresenta todos os dados de uma forma cómoda e conveniente.

Conta o Tek que estas etiquetas chegarão ao mercado em avulso no início de dezembro, onde poderão ser adquiridas por 28 cêntimos cada, com expetativas de diminuir com o tempo de acordo com o aumento de produção. Entretanto, a Mater Dynamics está a planear expandir-se para outros produtos com as mesmas capacidades, nomeadamente recipientes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório