PlayStation domina mais de 80% do mercado português

A divisão de videojogos da Sony domina na Península Ibérica, um domínio que terá sido incentivado pela PlayStation 4.

Sony anuncia PlayStation 4 mais leve

© Reuters

Notícias Ao Minuto
02/10/2015 20:39 ‧ 02/10/2015 por Notícias Ao Minuto

Tech

Sony

Um dos responsáveis pela Sony Computer Entertainment de Espanha, James Armstrong, anunciou no evento Madrid Games Week que a Sony domina 80% do mercado não só no país como também em Portugal.

De acordo com a Eurogamer, Armstrong comentou que essa quota de mercado deve-se sobretudo ao respeito que a Sony tem pelos dois territórios, esforçando-se para localizar os seus jogos com os respetivos idiomas.

O crescimento foi também ligado ao lançamento da PlayStation 4, uma plataforma com a qual a Sony tem atingido novos recordes de vendas. O domínio também poderá ser reforçado com novas iniciativas para aumentar a interação entre jogadores, como as ligas em determinados jogos que permitirão ganhar prémios.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas