Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Repetidor de sinal é a solução. Mas em que situações?

Explicamos-lhe em que casos é que um repetidor de sinal lhe pode ser útil.

Repetidor de sinal é a solução. Mas em que situações?
Notícias ao Minuto

18:25 - 06/09/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Wi-Fi

O router que tem instalado na sua habitação não emite um sinal suficientemente forte para que possa aceder à internet via Wi-Fi em todos os compartimentos? Talvez esteja na hora de comprar um repetidor de sinal.

Vários utilizadores julgam que este pequeno aparelho tem a capacidade de aumentar a velocidade da internet. Se é o seu caso, desengane-se.

O site TechTudo esclarece que o repetidor de sinal permite apenas ampliar o sinal, alargando o alcance do mesmo, e explica em que situações deve ser usado.

Recorrer a um destes dispositivos é útil se a sua casa tem muitos obstáculos a obstruir o sinal, como são exemplo paredes, móveis ou eletrodomésticos.

Para quem reside uma casa grande e precisa de aceder à internet a uma grande distância do router, o repetidor de sinal deverá ser um recurso útil, ao permitir que o sinal wireless chegue ao local desejado.

Além disso, este dispositivo pode ser útil para quem tem um router que não permite a ligação de muitos aparelhos em simultâneo à rede. As dificuldades da ligação e os problemas de lentidão podem acabar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório