Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Tetris com escravos causa onda de protestos

Jogo aprovado pela comunidade da loja virtual Steam em 2014 escondia mini-jogo baseado no icónico jogo de puzzles. Polémica começou com promoção anunciada pelo estúdio.

Tetris com escravos causa onda de protestos
Notícias ao Minuto

12:45 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Steam

O estúdio Serious Games procura dar aos seus jogos um contexto histórico mas com o mini-jogo ‘Slave Tetris’ da título ‘Playing History: Slave Trade’ podem ter ido longe demais ao pedirem aos jogadores para ‘arrumar’ escravos num navio esclavagista ao estilo de Tetris.

Recorda o Kotaku que o jogo foi aprovado para entrada na plataforma digital Steam através do programa Greenlight, tendo escapado nesta altura ao escrutínio dos utilizadores redes sociais, que só agora entrou em força graças ao anúncio de uma promoção do jogo por parte do estúdio.

As reações no Twitter e na seção de comentários do Steam sobre ‘Slave Tetris’ não se fizeram esperar, acusando a Serious Games de mau gosto e insensibilidade para com o tema. Em sua defesa, o estúdio levanta “diferenças culturais na forma de discutir e expressar” temas semelhantes, afirmando que fizeram o jogo “com a consulta de especialistas.”

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório