Procurar

Tetris com escravos causa onda de protestos

Jogo aprovado pela comunidade da loja virtual Steam em 2014 escondia mini-jogo baseado no icónico jogo de puzzles. Polémica começou com promoção anunciada pelo estúdio.

Tetris com escravos causa onda de protestos

© Serious Games

Notícias Ao Minuto
04/09/2015 12:45 ‧ há 10 anos por Notícias Ao Minuto

Tech

Steam

O estúdio Serious Games procura dar aos seus jogos um contexto histórico mas com o mini-jogo ‘Slave Tetris’ da título ‘Playing History: Slave Trade’ podem ter ido longe demais ao pedirem aos jogadores para ‘arrumar’ escravos num navio esclavagista ao estilo de Tetris.

Recorda o Kotaku que o jogo foi aprovado para entrada na plataforma digital Steam através do programa Greenlight, tendo escapado nesta altura ao escrutínio dos utilizadores redes sociais, que só agora entrou em força graças ao anúncio de uma promoção do jogo por parte do estúdio.

As reações no Twitter e na seção de comentários do Steam sobre ‘Slave Tetris’ não se fizeram esperar, acusando a Serious Games de mau gosto e insensibilidade para com o tema. Em sua defesa, o estúdio levanta “diferenças culturais na forma de discutir e expressar” temas semelhantes, afirmando que fizeram o jogo “com a consulta de especialistas.”

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10