Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Descubra o que os seus 'likes' no Facebook dizem sobre si

Um professor da Universidade de Stanford criou uma ferramenta capaz de mostrar o que damos a entender ao Facebook sobre a nossa personalidade.

Descubra o que os seus 'likes' no Facebook dizem sobre si

Há medida que interagimos com as publicações no Facebook colocando um ‘like’, comentando um partilhando podemos nem nos aperceber mas estamos a dar indicações ao Facebook sobre o que gostamos ou não.

Estes dados são relacionáveis com a personalidade de cada utilizador, com o Facebook a ser assim capaz de traçar um perfil sobre cada um. Para mostrar isto mesmo o professor assistente de comportamento organizativo da Universidade de Stanford, Michal Kosinski, criou uma ferramenta para que cada pessoa possa verificar o que o Facebook entende sobre si com base no tipo de interação.

Como indica o Business Insider, a partir destes dados que foram a pegada digital de cada um, a ferramenta, de nome Apply Special Sauce, tenta adivinhar a idade, sexo, traços de personalidade e ainda inclinações políticas.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório