Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Amazon quer 'corredor aéreo' reservado a drones comerciais

Um dirigente da empresa Amazon reivindicou na terça-feira a criação de uma zona específica reservada a drones (aparelhos não tripulados) comerciais, ao apresentar a sua visão do espaço aéreo do futuro.

Amazon quer 'corredor aéreo' reservado a drones comerciais
Notícias ao Minuto

07:50 - 29/07/15 por Lusa

Tech Distribuição

Este grupo norte-americano de distribuição em linha espera tornar-se um ator relevante na utilização comercial dos drones, que ambiciona utilizar para entregas rápidas de pequenos embrulhos, o que designa por projet "Prime Air".

Gur Kimchi, vice-presidente que está encarregado do desenvolvimento deste projeto, apelou na terça-feira, ao intervir durante uma conferência, organizada na Califórnia pela NASA, à criação de uma zona aérea de "trânsito de alta velocidade", num corredor entre os 61 e os 122 metros, para os drones mais automatizados e melhores equipados, designadamente para evitar colisões.

Este é o tipo de drones que a Amazon espera poder utilizar para as suas entregas.

O projeto que apresentou prevê que o espaço aéreo até aos 61 metros seria reservado aos drones menos sofisticados, bem como para os que são utilizados para videografia ou inspeções.

Uma zona interdita a drones, entre os 122 e os 152 metros, serviria de tampão de segurança entre estes aparelhos e a maioria dos aviões de uso civil ou militar, que operam geralmente acima desta altura.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório