Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Android foi a melhor decisão de sempre da Google"

Vice-presidente da Xiaomi elogia aposta da tecnológica num sistema operativo aberto.

"Android foi a melhor decisão de sempre da Google"
Notícias ao Minuto

09:07 - 17/07/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Xiaomi

Em entrevista à Bloomberg o vice-presidente da Xiaomi, Hugo Barra, elogiou o sistema operativo da Google, referindo-se a ele mesmo como uma das melhores decisões da história da tecnológica.

“O Android foi provavelmente a melhor decisão de sempre que a Google tomou – sabem, há anos atrás. E, claro, o fruto disso perdurará ainda por muitas décadas,” considerou Barra.

O executivo, que já liderou a divisão mobile da Google, falou ainda sobre a decisão da Google em manter o sistema operativo num ambiente aberto, considerando-a crucial para o sucesso do Android uma vez que não teria o mesmo nível de adoção se assim não fosse.

“Pensa sobre o que aconteceria se o Android não fosse aberto… significaria que as pessoas não teriam necessariamente uma escolha de que navegador usar, que motor de busca utilizar. Quando tens um sistema operativo fechado que exige certos comportamentos das pessoas é injusto, certo? Seria injustiço para a Google e basicamente para todos os outros,” comentou o vice-presidente da Xiaomi.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório