Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Apple pôs em perigo estas startups

Novas aplicações de notas e streaming de música terão impacto em outras empresas.

Apple pôs em perigo estas startups
Notícias ao Minuto

12:26 - 09/06/15 por Notícias Ao Minuto

Tech WWDC

A conferência da Apple na WWDC resultou em anúncios de vários novos produtos e atualizações que os possuidores de produtos da tecnológica poderão começar a usar dentro de muito em breve.

Todavia, como aponta o BusinessInsider, estas novidades podem refletir-se em outras empresas, nomeadamente startups que podem inclusivamente desaparecer. Algumas delas são:

Spotify e Rdio

O Apple Music é uma óbvia resposta da tecnológica a outros serviços de música como o Spotify e o Rdio, plataformas que poderão passar agora a ser evitadas pelos utilizadores de produtos da Apple.

É improvável que os 15 milhões de subscritores do Spotify desapareçam de um momento para o outro mas a disponibilização do Apple Music em sistemas operativos Android e Windows pode fazer muitos mudar de ideias e resolverem experimentar um serviço da empresa da maçã.

Evernote

A nova aplicação Notes da Apple foi mostrada em palco e a sua versatilidade e flexibilidade impressionaram os presentes. Os utilizadores podem desenhar no ecrã, escrever as suas notas, criar listas e até tirar fotografias utilizando a aplicação.

Estas são novas funcionalidades que tornarão o Notes da Apple mais competitivo em relação ao Evernote.

Flipboard

Do Newsstand para o News, a Apple refez completamente a sua aplicação de notícias e tornou-a mais robusta com uma aparência evocativa do Flipboard.

Os utilizadores do News poderão criar a sua lista de publicações preferidas e usar a aplicação como fariam como uma revista, sendo a comodidade e a conveniência as palavras de ordem na renovação desta app.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório