Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Uber proibida de atuar em Portugal

O serviço de transporte de passageiros foi proibido de atuar em Portugal por decisão do Tribunal da Relação de Lisboa.

Uber proibida de atuar em Portugal
Notícias ao Minuto

17:52 - 28/04/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Tech Tribunais

A Uber cessará a sua atividade em Portugal por decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, sendo que por cada dia de incumprimento a empresa será multada em 10 mil euros.

A notícia foi avançada pelo site Shifter, referindo que a empresa de transporte de passageiros é obrigada a encerrar a sua página em território português, bem como a aplicação e a parar de angariar empresas de transporte sob o nome 'Uber'.

A empresa tecnológica americana terá também de notificar todos os operadores de telecomunicações, bancários e entidades pagadoras registadas em Portugal de forma a suspender as atividades com a Uber.

A decisão do Tribunal da Relação chegou por via de uma ação interposta pela ANTRAL - Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros, que na sua página online manifesta a "satisfação" pela decisão.

Em declarações ao Notícias Ao Minuto, o presidente da ANTRAL, Florêncio de Almeida, apelidou a situação como "lamentável", considerando neste sentido que o Tribunal da Relação "repôs a lei em vigor". O responsável referiu também que o serviço do Uber viola "o direito europeu e nacional das regras de acesso e exercício da atividade e de concorrência".

A Uber pode apresentar recurso desta decisão, mas já com a garantia da ANTRAL de que irá entrar com uma ação principal contra a empresa na qual exigirá "indemnizações para o setor".

[Notícia atualizada às 20h06]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório