A Swift Key, uma empresa tecnológica britânica, fez uma análise aos hábitos de utilização de emojis dos utilizadores de iPhone e de Android, entre outubro de 2014 e janeiro de 2015.
A empresa publicou agora os resultados do estudo e os dados revelam que as pessoas apresentam diferentes hábitos, em conformidade com o país onde vivem.
Diz a People que alguns hábitos são previsíveis. Os russos, por exemplo, são os que mais utilizam o emoji relacionado com o inverno, enquanto na Arábia Saudita usa-se mais o emoji estival.
No total, 70% dos emoji utilizados referem-se a sentimentos positivos, ou seja caras sorridentes. Os utilizadores mais positivos são os franceses. Os ingleses/americanos usam mais emoji femininos, bem como os relacionados com carne, tecnologia ou assuntos LGBT.
Embora os franceses sejam considerados os mais românticos, são os russos que mais recorrem a emoji alusivos ao amor. Os americanos usam mais o emoji da princesa do que os britânicos e os australianos são os que mais recorrem aos emoji que fazem referência a álcool.
Por fim, os canadianos são os que usam mais emoji violentos, como facas, armas ou murros. Usam mais o emoji pizza do que os americanos e são os que mais recorrem ao emoji cocó.