Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Truques para procurar trabalho no LinkedIn

Quem mais recorre a esta ferramenta são as empresas ligadas às tecnologias. Mas são cada vez mais as que lhes seguem os passos.

Truques para procurar trabalho no LinkedIn
Notícias ao Minuto

16:30 - 07/04/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Dicas

O uso de ferramentas como o LinkedIn na procura de emprego é uma prática cada vez mais frequente. Em Portugal, esta rede social é usada por 1,4 milhões de pessoas e 15 mil empresas, cada vez mais atentas ao que surge na internet.

Mas a procura de uma oportunidade dno mercado de trabalho não deve ser feita ao acaso. À Rádio Renascença, o especialista Pedro Caramez explicou que é importante destacar palavras-chave mais técnicas relacionadas com a experiência profissional de cada um, para que as empresas o encontrem com maior facilidade.

E porque “as pessoas devem ter um perfil nas redes sociais compatível com a imagem que querem transmitir para o mercado”, o profissional aconselha que não se coloque informação de forma leviana.

Um estudo da Jobvite indica que 66% das empresas já tiveram em conta erros de gramática, 70% atentaram em mensagens com conteúdo sexual e 83% focaram-se em referências sobre consumo de droga. E assim se fecham portas, em vez de se abrirem.

Quem procura emprego e quer fazer-se valer da ajuda que sites como o LinkedIn podem dar deve ter o perfil atualizado, associar-se a grupos de especialidade e seguir empresas que possam vir a integrar, participando na rede de forma positiva e construtiva. Mais do que responder a anúncios, é importante enviar candidaturas espontâneas de emprego.

Deve também ter em conta que as empresas tecnológicas são as que mais recorrem a esta ferramenta para contratar e que quanto mais alta for a função a ocupar, maior é a propensão para recrutar via LinkedIn.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório