Quando o assunto é ‘sexo’, as pesquisas feitas no Google são várias, mas existem algumas que se destacam, seja pela originalidade (leia-se ingenuidade) ou pela frequência com que são feitas. O The New York Times revelou algumas das perguntas e associações mais vezes feitas no motor de busca quando a pesquisa tem que ver com sexo.
Através de um estudo, que teve por base algumas das palavras-chave relacionadas com o assunto, o jornal revela que, por exemplo, quando é feita uma pesquisa sobre ‘casamento’, é frequente a tentativa de obter mais informação sobre ‘casamentos sem sexo’, ‘casamento infeliz’, ‘fome de sexo’ e ‘casamento sem amor’.
Quando a pesquisa é feita por ainda ‘apenas comprometidos’ ou solteiros, os temas mais procurados dizem respeito a ‘relações abusivas’, ‘relações sem sexo’ e ‘relações complicadas’.
Os namorados e namoradas também fazem algumas pesquisas online, sendo que a mais recorrente é “o meu namorado não faz sexo comigo”, . O mesmo é pesquisado pelos casados, sendo que aqui são os homens quem mais tenta obter informações.
Contudo, os homens destacam-se nas pesquisas sobre relações sexuais, sendo que o destaque é dado ao seu órgão genital. De acordo com a publicação, a palavra ‘pénis’ está quase sempre presente e é comum a pesquisa sobre ‘como fazer com que o meu pénis fique maior’. ‘Como deixar o meu pénis mais comprido’, ‘quão grande é o meu pénis’ e ‘por que motivo o meu pénis é pequeno’ são as buscas mais feitas pelo sexo masculino e que melhor demonstram a insegurança que o órgão causa em alguns homens.