Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Instagram admite que errou ao censurar foto "obscena"

O Instagram esteve envolvido num escândalo de sexismo, por ter censurado a fotografia de duas modelos que mostravam os pelos púbicos. A conta foi, entretanto, reaberta e os responsáveis pela rede social admitiram o erro.

Instagram admite que errou ao censurar foto "obscena"
Notícias ao Minuto

18:38 - 23/01/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Sexismo

O Instagram censurou uma fotografia de duas modelos da agência Sticks and Stones, por estas mostrarem pelos púbicos que não ficaram escondidos pelo biquíni.

Como se não bastasse, a conta da agência foi encerrada devido à divulgação da imagem, que a rede social considerou “obscena”.

Em declarações ao Huffington Post, a diretora da agência disse considerar a opção “machista” e lamentou o facto de os homens poderem ir muito mais além no que diz respeito à sexualidade. Recordou, neste âmbito, a campanha recente de Justin Bieber para a Calvin Klein.

Em reação, os responsáveis pela rede social fizeram saber que é “difícil encontrar o equilíbrio entre a liberdade de as pessoas se exprimirem e a possibilidade de os outros terem uma experiência cómoda numa comunidade global diversificada”.

“Cometemos um erro, motivo pelo qual reativamos a conta”, explicou. Por esta altura, já a agência tinha publicado a imagem modificada no Twitter, em sinal de protesto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório