Tradução em tempo real já está ativa no Skype

O Skype Translator está já oficialmente a funcionar. A tecnologia apresentada este ano permite a tradução em tempo real de conversas em línguas diferentes, para já em inglês e espanhol, conta o Tech Crunch.

© Reuters

Notícias Ao Minuto
15/12/2014 21:16 ‧ 15/12/2014 por Notícias Ao Minuto

Tech

Plataforma

Conversar com um espanhol e ter legendas imediatas em inglês e conversar com um inglês e ter legendas em tempo real em espanhol já é possível. O Skype Translator está já oficialmente ativo e não quer ficar por aqui, lê-se no Tech Crunch.

Anunciada já a meio deste ano, esta funcionalidade – ainda numa versão preview – chega agora aos clientes, embora não esteja ainda acessível em todas a línguas. Contudo, é sabido que a empresa pretende fazer chegar esta tecnologia de tradução em tempo real a outros idiomas.

Ainda em fase de testes, escreve o Tech Crunch, esta funcionalidade convida os utilizadores – que possuem a versão de Skype para o Windows 8.1 – a traduzirem conversas escritas e aqui são já as 40 línguas suportadas, estando nestas o português.

Num comunicado publicado no site da plataforma, o vice-presidente da Microsoft responsável pelo Skype, Gurdeep Pall, diz que esta funcionalidade “assenta numa aprendizagem automática, o que significa que quanto mais a tecnologia é usada, mais inteligente fica”.

“O nosso objetivo a longo termo para a tradução do discurso é traduzir o maior número de línguas possível no maior número de plataformas possível”, frisou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas