Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Portugueses criam rede social para viajantes

Vai ser apresentada oficialmente no próximo dia 17 de dezembro, no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, uma aplicação que pretende tornar-se na primeira rede social para viajantes. A ideia é que se possam partilhar em tempo real todas as imagens, vídeos e apontamentos de cada aventura.

Portugueses criam rede social para viajantes

Um conjunto de amigos reuniu-se com um propósito: criar uma rede social para viajantes. A ideia é que seja possível partilhar em tempo real conteúdos entre os que se aventuram. Chama-se Nomadmovement e vai ser apresentada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, no próximo dia 17 de dezembro.

João Paulo Peixoto, apoiante do projeto e o único português a ter estado em todos os países do mundo, e Inácio Rozeira, um líder nomad que deu a volta à Índia num sidecar e a volta à América do Sul numa 'Pão de Forma', são duas das caras da iniciativa.

“Fomos muito bem recebidos em Dublin e o feedback dos presentes foi extremamente positivo. Realizámos muitos contactos, fomos recebidos na Embaixada de Portugal em Dublin e surgiram já algumas agências de viagens interessadas em fazer parcerias connosco”, refere João Monteiro, co-fundador e CEO da nomadmovement em comunicado enviado às redações.

A start-up prepara-se agora para lançar uma campanha de crowdfunding, até porque “em Portugal a nossa ideia tem sido muito bem acolhida” em diversos setores.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório