Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sabe como pesquisar no Google? Estes truques podem ajudar

O motor de busca do Google é-lhe, com certeza, familiar. Não estaremos muito longe da verdade se dissermos que o usa todos os dias, ou se dissermos que é a página de entrada do seu browser. No entanto, será que saber aproveitar ao máximo as funcionalidades do mais conhecido motor de busca da rede? Mostramos-lhe alguns truques que podem facilitar a pesquisa.

Sabe como pesquisar no Google? Estes truques podem ajudar
Notícias ao Minuto

21:53 - 13/12/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Internet

A Time compilou algumas funcionalidades do motor de busca Google que lhe podem facilitar a vida, na altura de fazer uma pesquisa. Confira aqui se usa todas as facilidades disponibilizadas pelo site:

- Quando procurar uma frase específica, ponha-a entre aspas. Desta forma, as páginas apresentadas serão apenas as que contiverem aquela frase, com as palavras naquela ordem.

- Coloque um asterisco numa frase para especificar uma palavra que não conhece ou que não tem a certeza de qual é. Imagine, por exemplo, que procura a letra de uma música mas não se lembra de todas as palavras (“All I want for * is you”) ou que quer descobrir as variadas formas de uma expressão (“* do que dois a voar”).

- Use o sinal de menos (-) para eliminar palavras que não quer que sejam apresentadas. Por exemplo, se estiver à procura de ‘jaguar’ mas não quer que lhe apareça o carro (jaguar –carro).

- Coloque ‘site:’ para procurar apenas sites. Se quiser encontrar o site do Cristiano Ronaldo, por exemplo, coloca 'site: Cristiano Ronaldo'.

- Pode encontrar arquivos com ficheiros com mais de 100 anos aqui.

- Use ‘significado:’ ou ‘definir:’ para descobrir o significado de alguma palavra, sigla ou expressão.

- Não sabe de onde veio uma imagem? Pode guardá-la no seu computador e depois procura-la no Google Images, usando o ícone da câmara. O Google vai mostrar-lhe imagens semelhantes.

- Numa nota mais leve: sabe que pode jogar no Google? Se escrever ‘Atari Breakout’ no Google Images, aparece-lhe o jogo. Divirta-se.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório