Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

19 anos depois a Microsoft corrigiu finalmente este bug

Desde os primórdios do império Microsoft, ou seja, desde o Windows 95, que havia um bug que afetava o Windows e o Office que ainda não tinha sido corrigido. 19 anos depois, a IBM e a Microsoft tornam o problema público depois de o resolverem, conta a BBC.

19 anos depois a Microsoft corrigiu finalmente este bug
Notícias ao Minuto

16:02 - 13/11/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Vulnerabilidade

Investigadores da IBM descobriram um bug que afetava o sistema Windows desde o já histórico Windows 95. Este bug pode permitir que alguém controle um computador de forma remota e afetava produtos Windows e Office. A Microsoft já disponibilizou atualizações que permitem corrigir a situação.

A vulnerabilidade foi finalmente corrigida em maio, com a Microsoft e a IBM a trabalharem juntas antes de tornarem o problema conhecido do público, conta a BBC. A empresa fundada por Bill Gates está já a sugerir atualizações aos utilizadores, para que possam beneficiar das correções de segurança.

Robert Freeman, da IBM, explicou no site Security Intelligence que esta falha no sistema permitia que hackers pudessem controlar remotamente um computador. Trata-se de uma informação que poderia valer centenas de milhares de euros no ‘mercado negro’, explica a BBC, adiantando que facilmente haveria hackers interessados.

Teme-se agora é que possam haver tentativas de ataques, já que o erro começa agora a ser conhecido, ao passo que muitos utilizadores ainda não fizeram a atualização agora disponibilizada.

Conta a BBC que para um hacker poder servir-se do bug em causa basta um utilizador ser levado a fazer um download de um software malicioso em particular. Até ao momento, não havia ataques registados que estivessem comprovadamente ligados a este bug.Esta vulnerabilidade foi avaliada com um 9,3, numa escala 10 na tabela Common Vulnerability Scoring System.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório