Falta pouco mais de um mês para a estreia da primeira parte da quinta (e última) temporada de ‘Stranger Things’, com o episódio final da série a já ter estreia marcada em Portugal para o dia 1 de janeiro de 2026.
Ainda não sabemos o que o final da história tem reservado para os fãs, mas Finn Wolfhard, que interpreta Mike Wheeler, reconhece que foi importante para a equipa que o fim seja satisfatório para os fãs - ao contrário do que aconteceu com ‘A Guerra dos Tronos’ em 2019.
Em entrevista com a Time, o ator de 22 anos - que começou a interpretar Mike Wheeler quando tinha apenas 13 anos - reconheceu que, antes de ler os guiões, estava preocupado com a forma como o final de ‘Stranger Things’ seria recebido pelos fãs.
“Honestamente, penso que todos estavam bastante preocupados. Tendo em conta a forma como ‘A Guerra dos Tronos’ foi arrasado naquela temporada final, todos entrámos [na quinta temporada] a pensar, ‘Espero que isto não nos aconteça’”, reconheceu Wolfhard. “Mas então lemos os guiões. Soubemos que [a última temporada] era uma coisa especial”.
Serve recordar que, até hoje, a temporada final de ‘A Guerra dos Tronos’ continua a receber más opiniões dos fãs.
Na plataforma Rotten Tomatoes, por exemplo, a oitava temporada da série da HBO tem uma avaliação da crítica de apenas 55%, enquanto os espectadores a avaliam com 33%. Já as restantes temporadas, nenhuma tem avaliações abaixo dos 90% - com exceção para a avaliação dos espectadores da sétima temporada que está nos 81%.
Quanto a ‘Stranger Things’, saiba que a primeira parte da quinta temporada terá quatro episódios e estreará no dia 27 de novembro. A segunda parte, com três episódios, fica disponível no dia 26 de dezembro. O episódio final - com cerca de duas horas de duração - fica disponível no primeiro dia de 2026.
Leia Também: Netflix lança vídeo para marcar final de 'Stranger Things'