Procurar

Diretor de sistemas de informação inicia funções no dia 27 de outubro

O ministro-Adjunto e da Reforma do Estado disse hoje que o CTO (diretor de sistemas de informação) do Estado, Manuel Dias, vai iniciar funções no dia 27 e que em 29 de outubro será feita uma apresentação pública.

Diretor de sistemas de informação inicia funções no dia 27 de outubro

© Global Imagens

Lusa
16/10/2025 16:52 ‧ há 9 horas por Lusa

Gonçalo Matias falava na conferência de imprensa após a reunião de Conselho de Ministros, em Lisboa.

 

"O engenheiro Manuel Dias iniciará as suas funções tal como o estabelecido na lei, no dia 27, dia 29 [de outubro] faremos uma apresentação pública", avançou o governante, reiterando que o salário do CTO é o de gestor público.

Quanto à escolha de Manuel Dias para CTO da ARTE - Agência para a Reforma Tecnológica (antiga AMA - Agência para a Modernização Administrativa), "devo dizer que estamos muito satisfeitos de poder contar com o engenheiro Manuel Dias nestas funções", prosseguiu o ministro.

"São funções muito importantes, são funções transversais a todo o Estado que garantem a interoperabilidade e garantem o princípio só uma vez. A partir daqui vamos conseguir implementar uma política que assegura que os serviços públicos não pedem aos cidadãos os documentos vezes sem conta" nem os que já têm, referiu.

Leia Também: Primeira fase da reforma do Estado está concluída, garante Gonçalo Matias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10