A Samsung lançou este ano o Galaxy S25 Edge, um novo modelo com o qual inaugurou a categoria de telemóveis ultrafinos e que, recentemente, teve direito a concorrência da Apple por via da chegada do iPhone Air.
No entanto, parece que a Samsung não pretende lançar um sucessor do Galaxy S25 Edge nos próximos tempos.
Quem o diz é o site sul-coreano NewsPim, que afirma que a Samsung tem planos para descontinuar o Galaxy S25 Edge assim que não tiver mais unidades em armazém. Mesmo que não haja um Galaxy S26 Edge, as informações iniciais indicam que a empresa pretende lançar um novo telemóvel ultrafino no futuro - mas o ‘branding’ será certamente diferente.
Os dados de vendas citados pela publicação foram obtidos pela Hana Investment & Securities, notando que foram enviadas para as lojas apenas 1,31 milhões de unidades do Galaxy S25 Edge até agosto de 2025. Comparando com as 8,28 milhões de unidades do Galaxy S25, as 5,05 milhões de unidades do Galaxy S25+ e as 12,18 milhões de unidades do Galaxy S25 Ultra, fica claro que o desempenho do Galaxy S25 Edge nas lojas deixou a desejar.
Serve recordar que a série de telemóveis Galaxy S26 continua prevista para o começo de 2026, mas teremos de esperar por mais informações para sabermos quando (ou se) a Samsung planeia lançar um novo modelo que continue o ‘legado’ do Galaxy S25 Edge.
Leia Também: Nova atualização da Samsung chegou a mais sete telemóveis