A Netflix começou por ser conhecida enquanto serviço de streaming dedicado a séries, filmes e documentários mas, nos últimos anos, a empresa começou a apostar não só em reality shows como também transmissão ao vivo de eventos desportivos - diversificando assim o seu catálogo de forma a atrair novos subscritores.
A empresa está a preparar-se para diversificar ainda mais os conteúdos disponíveis no serviço de streaming, indicando que, a partir de 2026 e começando pelos EUA, começará a exibir podcasts em vídeo como parte de um acordo feito entre a Netflix e o Spotify.
Conta o The New York Times que, devido a este acordo, estes podcasts não aparecerão no YouTube. Dado que mais de mil milhões de pessoas assistem a podcasts todos os meses no YouTube, fica claro que este acordo da Netflix pretende ameaçar a popularidade da plataforma de vídeos da Google.
Neste momento já estão confirmados 16 podcasts em vídeo para a Netflix e, ainda que de momento só os EUA estejam abrangidos por este acordo, a intenção é disponibilizar gradualmente estes conteúdos em mais países onde a Netflix está presente.
Leia Também: Nova temporada de 'Bridgerton' chega em 2026 (dividida em duas partes)