O canal JerryRigEverything no YouTube já se tornou conhecido entre os aficionados por tecnologia devido aos seus testes de resistência, que se baseiam não só em riscar todas as superfícies dos dispositivos móveis como também em tentativas de os partir ao meio.
Ao longo dos anos temos visto telemóveis que resistem a estas tentativas e outros que, infelizmente, são partidos ao meio mostram uma fraca resistência estrutural. Porém, ao contrário do que aconteceu agora com o mais recente dobrável da Google, nenhuma tentativa de partir ao meio resultou no sobreaquecimento da bateria.
Como pode ver no vídeo abaixo partilhado pelo canal JerryRigEverything, o Pixel 10 Pro Fold começa a fumegar durante o segmento final do vídeo para grande surpresa do youtuber.
“Surpreendentemente, na década que tenho testado a durabilidade dos telemóveis, nunca tive um telemóvel que explodisse”, afirmou o youtuber. “O Pixel 10 Pro Fold é o primeiro telemóvel a esfumar-se. Também submeti todos os telemóveis convencionais fabricados nos últimos dez anos a estes mesmos testes. Esta é a primeira vez que um deles falha tão espetacularmente ao ponto do meu alarme de incêndio disparar”.
O youtuber reconhece que os testes a que submete os telemóveis são “extremos” mas, ainda assim, fica claro que a Google pode ter trabalho a fazer nas próximas iterações do seu telemóvel dobrável.
Leia Também: Youtuber tentou partir ao meio o topo de gama da Google. Resistiu?