O antigo CEO da Intel, Pat Gelsinger, afirmou numa entrevista concedida à CNBC que não está preocupado com a atual ‘bolha’ na área de Inteligência Artificial, notando que só deverá ‘rebentar’ daqui a alguns anos.
Nos últimos anos têm sido vários os analistas e investidores a mostrarem-se receosos com os investimentos milionários feitos em empresas de Inteligência Artificial, colocando em causa se este investimento acabará por ter algum retorno ou até se as ferramentas que estão a ser desenvolvidas serão realmente úteis para as empresas que as estão a usar.
“Estamos numa ‘bolha’ de Inteligência Artificial? Claro que sim”, admitiu Gelsinger de acordo com o Business Insider. “Quer dizer, estamos entusiasmados. Estamos a acelerar. Estamos a aplicar uma enorme alavancagem no sistema”.
Apesar disso, Gelsinger não se mostrou preocupado e afirmou que esta ‘bolha’ só deverá ‘rebentar’ daqui a “muitos anos”.
Serve recordar que Pat Gelsinger deixou de ser CEO da Intel em dezembro de 2024, abandonado o cargo depois de não conseguir colocar a empresa na ‘corrida’ ao desenvolvimento de Inteligência Artificial.
Leia Também: Inteligência Artificial? Portugal "não está atrasado"