Procurar

Novo 'Assassin's Creed' foi cancelado devido a clima político nos EUA

O novo jogo da saga ‘Assassin's Creed’ teria um antigo escravo como durante o período da Guerra Civil dos EUA e teria o movimento supremacista branco Ku Klux Klan como um dos adversários.

Novo 'Assassin's Creed' foi cancelado devido a clima político nos EUA

© Ubisoft

Miguel Patinha Dias
09/10/2025 19:45 ‧ há 14 horas por Miguel Patinha Dias

A Ubisoft terá decidido cancelar um jogo da saga ‘Assassin's Creed’ que teria lugar durante o período da Guerra Civil nos EUA, afirma o site Game File de acordo com fontes que avançaram também com o motivo que levou à decisão.

 

De acordo com estas informações, a Ubisoft terá decidido cancelar este título em 2024 devido à polémica instalada com ‘Assassin's Creed Shadows’ com o protagonista do samurai negro Yasuke. Acontece que, na proposta que acompanhou este novo ‘Assassin's Creed’, o protagonista seria um antigo escravo que combateria o movimento supremacista branco Ku Klux Klan.

Estas informações avançadas pelo Game File foram providenciadas por cinco trabalhadores da Ubisoft, com alguns deles a ainda estarem na produtora e a terem pedido anonimato à publicação.

Outro motivo que terá levado ao cancelamento deste novo ‘Assassin's Creed’ é o atual clima político nos EUA que, por estar mais polarizado, levou a liderança da Ubisoft a acreditar que o enredo poderia ser recebido de forma adversa.

Leia Também: 'Forza Horizon 6' chega à Xbox e PC em 2026. E a PlayStation 5?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10