A Ubisoft terá decidido cancelar um jogo da saga ‘Assassin's Creed’ que teria lugar durante o período da Guerra Civil nos EUA, afirma o site Game File de acordo com fontes que avançaram também com o motivo que levou à decisão.
De acordo com estas informações, a Ubisoft terá decidido cancelar este título em 2024 devido à polémica instalada com ‘Assassin's Creed Shadows’ com o protagonista do samurai negro Yasuke. Acontece que, na proposta que acompanhou este novo ‘Assassin's Creed’, o protagonista seria um antigo escravo que combateria o movimento supremacista branco Ku Klux Klan.
Estas informações avançadas pelo Game File foram providenciadas por cinco trabalhadores da Ubisoft, com alguns deles a ainda estarem na produtora e a terem pedido anonimato à publicação.
Outro motivo que terá levado ao cancelamento deste novo ‘Assassin's Creed’ é o atual clima político nos EUA que, por estar mais polarizado, levou a liderança da Ubisoft a acreditar que o enredo poderia ser recebido de forma adversa.
Leia Também: 'Forza Horizon 6' chega à Xbox e PC em 2026. E a PlayStation 5?