A Meta e a Apple podem estar prestes a solucionar os obstáculos com os reguladores europeus, com o Financial Times a indicar que as duas gigantes tecnológicas norte-americanas estão perto de chegar a um acordo com a Comissão Europeia.
Serve recordar que ambas as empresas têm atravessado dificuldades nos mercados da União Europeia graças a legislação como a Lei dos Mercados Digitais, as fontes da publicação a indicarem que as partes envolvidas estão perto de chegar a uma solução para as ‘desavenças’ dos últimos anos.
No caso da Meta, o problema reside sobretudo no modelo de pagar uma mensalidade no Facebook e Instagram ou sujeitar os utilizadores das redes sociais às práticas de recolha de dados das duas plataformas. A ideia passa por tornar mais claras todas as opções à disposição dos utilizadores.
Já no que diz respeito à Apple, está em discussão as alterações que devem ser feitas à App Store e aos termos que a empresa mantém com os developers de aplicações presentes na loja virtual.
A confirmar-se este acordo da Comissão Europeia com a Apple e a Meta, significa que as duas tecnológicas norte-americanas podem escapar a avultadas multas.
Leia Também: Comissão Europeia reforça combate à desinformação com nova iniciativa