A Microsoft anunciou que vai suspender temporariamente os aumentos nos preços do serviço de videojogos por subscrição Xbox Game Pass, uma decisão tomada depois de uma forte polémica em torno dos jogadores que têm a Xbox como plataforma.
Como conta o site The Verge, a Microsoft decidiu suspender estes aumentos apenas para os subscritores existentes em determinados países. Assim sendo, os aumentos dizem respeito apenas a novas compras na Alemanha, Irlanda, Coreia do Sul, Polônia e Índia.
A publicação verificou que os subscritores do Xbox Game Pass receberam e-mails a dar conta da alteração.
“Neste altura, estes aumentos afetarão apenas novas compras e não a tua atual subscrição para o mercado em que resides, desde que estejas no plano de renovação automática”, pode ler-se no e-mail. “Caso decidas cancelar o teu plano e voltar a subscrever, será cobrado o novo valor atual”.
Além de confirmar a veracidade do e-mail, a responsável pela comunicação da Xbox, Kari Perez, adiantou que “a recente atualização do [Xbox] Game Pass não mudou” e adiantou que a decisão foi tomada “de acordo com as exigências locais”.
“Vamos partilhar informações antecipadamente antes que ajustes de preço entrem em vigor nestes países”, declarou Perez.
Leia Também: Xbox responde a rumores e afirma que não vai desistir das consolas