O evento anual da OpenAI, o Dev Day, teve lugar esta segunda-feira, dia 6, e foi a oportunidade escolhida para o ex-designer da Apple e um dos criadores do iPhone, Jony Ive, falar um pouco sobre o projeto colaborativo com a empresa de Inteligência Artificial.
Ainda não foram revelados quaisquer produtos resultantes desta colaboração, mas Ive afirmou em palco ter entre 15 a 20 ideias de dispositivos que podem tirar partido da tecnologia desenvolvida pela empresa Inteligência Artificial responsável pelo ChatGPT.
“A inércia levou-nos a ter entre 15 a 20 ideias de produtos muito interessantes. O desafio está no foco”, notou o designer de acordo com o site Business Insider. “Seria fácil sabermos que há três bons. Não é isso que acontece. O que estamos a criar é uma família de produtos. E estamos a tentar garantir que somos criteriosos e cuidados naquilo em que nos focamos para não nos distrairmos”.
Mais ainda, Ive afirmou que estes dispositivos podem ajudar os utilizadores a sentirem-se melhor consigo próprios e sem a ansiedade criada pelos telemóveis e tablets atuais - com os quais admitiu ter uma relação complicada.
“Quando digo que tenho uma relação desconfortável com a nossa tecnologia, quero dizer que este é o eufemismo mais obsceno”, declarou Ive. “Temos a hipótese não só de corrigir isso, mas de mudar completamente a situação em que nos encontramos. Não aceitar isto tem de ser a norma”.