Com mais de 443 milhões de seguidores no YouTube e mais de 77,8 milhões de seguidores no Instagram, não há dúvidas que MrBeast - youtuber cujo nome real é Jimmy Donaldson - que é um dos maiores criadores de conteúdo da atualidade.
Dado este estudo, não admira que muitos profissionais da área queiram trabalhar na equipa de MrBeast, que tem até um processo próprio para perceber se os candidatos são ou não adequados.
Com base em relatos de ex-funcionários da empresa de produção de MrBeast partilhados com o site Business Insider, parece que o youtuber tem a particularidade de só decidir com 100% de certeza se contrata candidatos depois de um período experimental de 90 dias - os quais apelida de “vibe check”.
De acordo com estes relatos, a empresa de MrBeast - situada na localidade de Greenville na Carolina do Norte, nos EUA - oferece aos candidatos a título temporário um apartamento e um carro. A medida foi criada para ajudar os candidatos a focaram-se no trabalho ao invés da mudança das respectivas cidades para Greenville, ajudando também a tornar mais suportável a possibilidade de não serem aceites durante este período experimental.
Além disso, os candidatos têm também direito testes para garantir que se conseguem encaixar na cultura da empresa de produção de MrBeast e no estilo de conteúdos do youtuber.
“As pessoas com experiência em gravar vídeos para notícias ou até filmes pensam, ‘eu consigo fazer isso, eu posso trabalhar aí’”, nota um antigo funcionário de MrBeast. “O problema é muito diferente. Estarás a fazer conteúdo mais curto, não vais tentar gravar um filme”.
Leia Também: MrBeast está a considerar entrar no mundo dos telemóveis