O magnata multimilionário Elon Musk - dono da Tesla, da SpaceX, do X e da xAI - está a apelar aos seus seguidores para que cancelem as respectivas subscrições na Netflix. O motivo está relacionado com uma série de animação de 2022 que conta com uma personagem trans.
A série chama-se ‘Guardiões da Mansão do Terror’ (‘Dead End: Paranormal Park’, em inglês) e teve direito a duas temporadas de dez episódios, ambas lançadas em 2022. Depois de um utilizador ter partilhado um excerto de um vídeo onde uma personagem da série se assume como trans, Musk partilhou uma publicação dizendo que “isto não está certo”.
O multimilionário começou a partilhar publicações de outros utilizadores que também se mostraram indignados com o tema, acabando eventualmente por apelar ao cancelamento da Netflix.
Cancel Netflix for the health of your kids https://t.co/uPcGiURaCp
— Elon Musk (@elonmusk) October 1, 2025
“Cancelem a Netflix pela saúde dos vossos filhos”, escreveu Musk, partilhando uma publicação de outro utilizador que acusa a Netflix de querer transformar as crianças em pessoas trans.
Entretanto, o criador da série, Hamish Steele, ficou ao corrente da polémica e partilhou até na sua página na rede social Bluesky alguma confusão com todo o tema. “Provavelmente hoje vai ser um dia estranho”, escreveu Steele, partilhando também uma imagem que mostra a publicação original de Musk.
It's probably going to be a very odd day
— Hamish Steele Buy Go-Man! (@hamishsteele.bsky.social) 30 de setembro de 2025 às 12:43
[image or embed]
Leia Também: Elon Musk diz que vai lançar a Grokipedia, uma alternativa à Wikipedia