O CEO do Spotify, Daniel Ek, anunciou que vai abandonar a liderança da empresa sueca no dia 1 de janeiro de 2026, indicando que passará a ocupar o cargo de presidente executivo. Serve recordar que Ek é também um dos fundadores do Spotify e ocupava o cargo há quase 20 anos.
“Como presidente executivo, vou passar mais do meu tempo dedicado ao longo-prazo: estratégia, alocação de capital, iniciativas regulatórias e decisões que vão moldar a próxima década do Spotify”, afirmou Ek em comunicado, onde também foi anunciado que a empresa passará a ter dois CEOs - Alex Norström e Gustav Söderström.
O diretor do conselho de administração do Spotify, Woody Marshall, deixou também uma palavra em relação ao que é esperado desta liderança bicéfala.
“Temos uma confiança tremenda no Alex [Norström] e no Gustav [Söderström] ao assumirem estes cargos”, afirmou Marshall. “Cada um tem mais de 15 anos de experiência na empresa e têm sido essenciais no nosso sucesso e permitir que o Spotify seja líder da nossa indústria”.
Serve recordar que até aqui, Alex Norström ocupava o cargo de Chief Business Officer, enquanto Gustav Söderström era o responsável pela divisão dedicada a produto e tecnologia do Spotify.
Leia Também: Spotify começará a identificar música criada com IA para prevenir abusos