A série de telemóveis iPhone 17 chegou às lojas há cerca de uma semana e, entretanto, vários utilizadores reportaram o que dizem ser problemas de durabilidade com os seus novos dispositivos devido a marcas nas faces traseiras.
Parte desses problemas começaram por ser verificados nas próprias lojas da Apple, com fotografias partilhadas nas redes sociais a revelarem a existência de riscos nos novos iPhone 17.
Agora, a Apple pronunciou-se oficialmente esta questão e, em comunicado enviado ao site 9to5mac, afirma que estes riscos são, na verdade, “transferência de material” resultante dos apoios em que os iPhone são colocados nas lojas. Mais ainda, tal como é possível ver no vídeo partilhado recentemente pelo canal JerryRigEverything no YouTube, estas marcas não são permanentes e podem ser removidas com uma simples limpeza.
A Apple também se pronunciou sobre as marcas que podem surgir nos limites do módulo da câmara no iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max, reconhecendo que podem surgir “pequenos arranhões” ao longo do tempo.
Esta questão também foi abordada no vídeo já referido do canal JerryRigEverything, no qual é apontado que tal não aconteceria se o módulo de câmara fosse mais arredondado.
Como pode ver, ainda que a situação com a série iPhone 17 não seja tão grave quanto parecia inicialmente, ainda há questões com a resistência dos modelos Pro. Por via das dúvidas, se pretende adquirir algum destes novos modelos, sugerimos que adquira uma capa protetora.
Leia Também: Apple tem mais para revelar nos próximos meses. Saiba tudo