A Sword Health, a conhecida empresa portuguesa de Inteligência Artificial, anunciou que o evento Sword AI Summit terá direito a uma segunda edição - que terá lugar a 15 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
“O Sword AI Summit é mais do que um evento: é um catalisador para a aplicação prática da Inteligência Artificial”, nota o VP of AI da Sword Health, Luís Ungaro. “Queremos criar um espaço onde qualquer pessoa pode, a um custo muito baixo e revertível em parte para caridade, ter acesso a oradores que trabalham em algumas das empresas mais relevantes em Inteligência Artificial em todo o mundo”.
O objetivo do evento é promover a conversa no que diz respeito a Inteligência Artificial generativa e “promover a aplicação prática das mais recentes inovações” nesta área. A Sword Health espera que participem cerca de mil pessoas de toda a Europa.
Entre estes participantes devem estar “nomes de referência” no mundo da Inteligência Artificial generativa e pertencentes a algumas das maiores empresas que se encontram a trabalhar nesta tecnologia.
Estão confirmadas as presenças de Théophile Sautory (OpenAI), Pierre Ménard (Meta), Markus Freitag (Google), Michal Valko (ex-Meta e Deepmind), Teresa Conceição (Nvidia), Baptiste Rozière (Mistral AI), Marzieh Fadaee (Cohere), João Gante (Hugging Face) e Aman Khan (Arize AI), entre outros.
O Sword AI Summit é aberto a todos os interessados - sem exigência de pré-requisitos ou experiência prévia - e, de acordo com o comunicado oficial, os bilhetes estão à venda por 20 euros.
Poderá inscrever-se no site oficial do Sword AI Summit.
Leia Também: Nvidia vai investir até 100 mil milhões de dólares na OpenAI