Procurar

Nem com o iPhone 17 a Apple conseguiu superar os números da Nintendo

A mais recente apresentação da Nintendo teve um número de espectadores mais elevado do que a revelação oficial da série de telemóveis iPhone 17. Esta edição do Nintendo Direct foi dedicada ao 40.º aniversário de ‘Super Mario’ e também a outros jogos a caminho da Switch 2.

Nem com o iPhone 17 a Apple conseguiu superar os números da Nintendo

© Nintendo

Miguel Patinha Dias
16/09/2025 10:04 ‧ há 6 dias por Miguel Patinha Dias

O período do verão - e sobretudo o final desta estação - é sempre uma altura popular pelas grandes empresas realizarem as suas apresentações e eventos dedicados à revelação de novos produtos e outras novidades.

 

O ano de 2025 não foi exceção e, entretanto, já tivemos várias apresentações que vão desde a Apple, à Samsung, passando pela Honor e até à Google. No entanto, desengane-se se acha que alguma vez foi mais popular do que a mais recente apresentação da Nintendo.

De acordo com dados recolhidos pelo site StreamCharts, a mais recente edição do Nintendo Direct no dia 12 de setembro teve um ‘pico’ de espectadores de 2,92 milhões - um número mais elevado do que os 2,80 milhões de pessoas conseguidos pela Apple durante a apresentação onde a série iPhone 17 foi revelada.

Notícias ao Minuto© StreamCharts  

Serve recordar que esta apresentação da Nintendo foi dedicada não só a revelar os planos da Nintendo para o 40.º aniversário de ‘Super Mario’, como também a desvendar jogos a caminho da Switch 2 - como ‘Metroid Prime 4: Beyond’, ‘Hades II’ e ‘Fire Emblem: Fortune’s Weave’.

Notar que, ainda assim, estes números estão muito abaixo daquela que continua a ser a apresentação mais vista de 2025 e que também pertence à Nintendo. A edição do Nintendo Direct dedicada à Switch 2 no dia 2 de abril conseguiu um ‘pico’ de 6,3 milhões de espectadores, ficando assim também à frente dos 3,08 milhões obtidos pelo Summer Game Fest.

A fechar’ esta tabela de apresentações com transmissões online mais vistas de 2025 voltamos a ter a Nintendo que, a 27 de março, fez um Nintendo Direct que teve um pico de visualizações de 2,72 milhões de pessoas.

Leia Também: 'Super Mario' faz 40 anos. Estes são os nossos jogos favoritos da saga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10