A OpenAI anunciou que se encontra a trabalhar numa nova plataforma que ajudará as pessoas à procura de emprego a encontrarem a vaga que melhor corresponda às suas habilitações, assim como exigências de salário e outros benefícios.
Como conta o site TechCrunch, o anúncio foi feio pelo CEO de Aplicações da OpenAI, Fidji Simo, numa publicação partilhada no blogue oficial da empresa esta quinta-feira, dia 4. Simo conta que será usada Inteligência Artificial para ajudar a encontrar as combinações perfeitas entre as necessidades das empresas e o que os trabalhadores podem oferecer”.
A empresa nota também que a plataforma também ajudará governos locais e pequenas empresas a encontrar talento na área da Inteligência Artificial, garantindo assim que também estas organizações estão prontas para a disseminação (cada vez maior) da tecnologia.
Esta iniciativa da OpenAI poderá tornar a empresa na mais recente rival do LinkedIn que, curiosamente, tem Reid Hoffman como um dos fundadores. Lembrar que Hoffman é um dos investidores iniciais da OpenAI e o LinkedIn é uma empresa detida pela Microsoft - que é também a maior investidora da empresa de Inteligência Artificial liderada por Sam Altman.
Assim sendo, dependendo do quanto a OpenAI decida investir nesta plataforma focada na procura de emprego, é possível que comece cada vez mais a tornar-se um problema para o LinkedIn e acabe por ‘antagonizar’ os seus maiores investidores.
Leia Também: ChatGPT estreia mecanismo de controlo parental após morte de adolescente