Desde o lançamento em outubro de 2010 que os utilizadores do Instagram pedem que seja lançada uma app da rede social para o iPad da Apple. Agora, quase 15 anos depois da chegada do Instagram, parece que o pedido foi finalmente atendido.
A aplicação do Instagram foi oficialmente lançada para o iPad esta quarta-feira, dia 3, e é compatível com todos os modelos que tenham (pelo menos) a versão iPadOS 15.1 instalada. No entanto, esta versão do Instagram tem algumas diferenças em relação à app a que os utilizadores se habituaram a ver nos telemóveis.
Conta o site TechCrunch que, ao abrir a app do Instagram no iPad, a rede social mostra logo os vídeos Reels e não o ‘feed’ como acontece nos telemóveis. Não obstante, poderá encontrar nesta versão do Instagram para iPad todas as funcionalidades habituais - como as Stories, as mensagens privadas e também o separador Explore.
“O Instagram sempre foi o lugar onde as pessoas se conectam por meio da criatividade e o Reels tornou-se uma forma importante de as pessoas descobrirem e partilharem conteúdo divertido”, pode ler-se no comunicado do Instagram. “Com o Instagram para iPad, reformulámos a experiência com o objetivo de refletir a forma como as pessoas usam ecrãs maiores hoje em dia — para relaxarem e divertirem-se. Agora, quando abrires a app, verás o Reels. Assim, poderás aceder a conteúdo divertido que adoras num ecrã maior".
O Instagram indica ainda que o ecrã de maiores dimensões foi aproveitado “para oferecer às pessoas mais recursos com menos toques, de uma forma simples”.
“Ao ver a Reels, podes expandir os comentários mantendo o Reel em ecrã cheia, para que fique fácil acompanhar as melhores reações sem perder nenhum momento. É o Instagram que adoras, agora com mais espaço para te divertires”, nota a empresa.