Conforme havia prometido, a Honor apresentou esta quinta-feira, dia 28, o seu novo telemóvel de ecrã dobrável que é também o “mais fino do mundo” neste segmento. Chama-se Magic V5 e, depois de ter sido lançado em julho na China, chega finalmente aos mercados internacionais.
Com apenas 8,8mm (fechado) e 4.1mm aberto) de espessura e um peso de 217 gramas, o Honor Magic V5 está equipado com um ecrã interior de 7,95 polegadas e um ecrã exterior de 6,43 polegadas, com o desempenho digno de um topo de gama a ficar assegurado pelo Snapdragon 8 Elite como processador, 16GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno.
Temos também uma bateria de 5.820mAh que, de acordo com a Honor tem autonomia para 49 horas 48 minutos de utilização normal e 17 horas e 32 minutos de reprodução de contínua de vídeo. No que diz respeito ao carregamento da bateria, a Honor afirma que o Magic V5 conta com carregamento rápido com fios de 66W e sem fios de 50W
A câmara tripla tem um sensor principal de 50MP, uma ultra grande angular de 50MP e uma teleobjetiva de 64MP. A câmara 'selfie' tem um único sensor de 20MP.
O Magic V5 está equipado com o sistema operativo Magic OS 9.0 e tem também pré-instalado o Gemini - a Inteligência Artificial da Google que pode ser usada para aceder a uma série de funcionalidades que tiram partido desta tecnologia. O utilizador pode, aliás, tocar duas vezes na face traseira do Honor Magic V5 para ativar o assistente digital Gemini.
Entre estas funcionalidades encontramos a Imagem para Video IA, que consegue transformar fotografias estáticas em vídeos recorrendo ao modelo Veo AI da Google. Há também outras ferramentas que permitem recortar, apagar e redimensionar fotografias, melhorando assim o resultado final.
© Honor
A Inteligência Artificial do Gemini também ajuda a dar forma à Tradução de Chamadas, uma funcionalidade que, como o nome indica, permite traduzir chamadas em tempo real num total de seis idiomas diferentes.
A resistência e durabilidade não parecem ter ficado de fora com o Magic V5, com a Honor a referir que o telemóvel dobrável conta com certificação IP58 e, portanto, resistência a poeiras e também a água. A dobradiça - um elemento tão importante num dobrável - também foi devidamente testada e, de acordo com a Honor, foi concebida para dobrar um mais de 500 mil vezes.
“Estamos entusiasmados por apresentar hoje o Honor Magic V5 aos mercados europeus”, declarou em comunicado o diretor executivo da Honor, James Li. "Este lançamento representa um marco importante na superação dos limites da inovação móvel - não apenas ao criar um dispositivo, mas um verdadeiro companheiro inteligente, concebido para capacitar as pessoas e ampliar o seu potencial. Através de uma estreita colaboração com líderes do setor, como Google e Qualcomm, conseguimos combinar na perfeição as funcionalidades de IA de última geração da Honor, um design ultrafino e um desempenho excecional e duradouro, proporcionando uma experiência verdadeiramente transformadora. Estamos ansiosos por ver como os consumidores irão abraçar esta tecnologia inovadora para desbloquear novos níveis de produtividade, criatividade e sucesso no seu dia a dia”.
© Honor
Quanto custa e quando chega às lojas?
O Honor Magic V5 chegará às lojas em Black (negro) e Dawn Gold (dourado), com o período de pré-compra a decorrer até ao dia 12 de setembro. O preço é de 1.999 euros, continuando assim a ‘tradição’ dos telemóveis dobráveis no que diz respeito a valores mais avultados.
No entanto, os clientes que decidam adquirir o Magic V5 no período de pré-compra poderão contar com as ofertas de um carregador com carregamento rápido de 66W, um relógio Honor Watch 5 e também os fones sem fios Earbuds Open.
Estas ofertas serão válidas para os consumidores que decidam adquirir o Honor Magic V5 da Honor através da Fnac e do El Corte Inglés, assim como nas lojas das operadoras MEO, NOS e Vodafone.
Leia Também: Primeiro iPhone dobrável incluirá tecnologia 'abandonada' pela Apple