O YouTube terá iniciado conversações para adquirir os direitos de transmissão dos Óscares - uma das maiores cerimónias de prémios do mundo do cinema.
A notícia começou por ser avançada pela Bloomberg e revela que o YouTube poderá ser responsável por uma mudança de ‘peso’ no mundo de Hollywood. Recordar que os Óscares são atualmente detidos pela American Broadcasting Company (ABC), que detém os direitos de transmissão da cerimónia até 2028.
Significa isto que, mesmo que venha a adquirir os direitos de transmissão dos Óscares para 2026, o YouTube poderá vir a tornar-se a nova ‘casa’ da cerimónia de prémios caso as negociações com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas cheguem a bom porto.
As negociações, porém, adivinham-se ‘ferozes’. Isto porque o YouTube não é a única parte interessada em adquirir os direitos de transmissão dos Óscares. Diz a publicação norte-americana que, além do YouTube, “pelo menos três dos concorrentes são donos de grandes estúdios de cinema” e nesta ‘corrida’ há também mais uma empresa com um serviço de streaming.
Leia Também: Petição exige fim de medida do YouTube que estima idade com IA