O Manchester United terá decidido recuar nas negociações com a Amazon para a produção de uma série documental sobre a próxima temporada. Alegadamente, os valores envolvidos ultrapassariam já os 10 milhões de libras - o equivalente a 11,6 milhões de euros - e o negócio terá sido recusado pelo treinador Ruben Amorim.
Conta o The Athletic que as negociações já estavam a decorrer desde o final da época 2024/2025 e diziam respeito a um documentário da série ‘All or Nothing’ que já se focou em outros clubes ingleses. Ao que parece, Amorim não terá visto com bons olhos a potencial distração provocada pelas câmaras da equipa de produção e a administração do clube optou pela estabilidade desportiva do Manchester United.
A Prime Video é bem conhecida pelos seus documentários desportivos e, no que diz respeito a futebol, já conta com séries focadas no Manchester City, no Tottenham Hotspur, no Arsenal, na Juventus, no Crystal Palace, no Leeds United, no Grimsby Town e também no Real Madrid. O Benfica e o FC Porto também já receberam documentários na Prime Video com ‘Fábrica dos Sonhos: Benfica’ (focado sobretudo na formação do clube) e ‘Senhor Presidente - O Campeonato de uma Vida’ (sobre a vida do ex-presidente Jorge Nuno Pinto da Costa).
Outro documentário futebolístico não menos conhecido e tão (ou mais) popular é ‘Bem-Vindos ao Wrexham’ da Disney+. Esta série documental da autoria de Rob McElhenney e Ryan Reynolds já conta com quatro temporadas e narra as conquistas e ‘escalada’ do clube Wrexham A.F.C. pelas várias divisões do futebol inglês.
Leia Também: Não lhe vão faltar filmes para ver na Prime Video em julho