A maioria dos telemóveis Android permite aos utilizadores digitalizar documentos abrindo simplesmente a aplicação da câmara fotográfica mas, no caso do iPhone, o processo é um pouco mais ‘complexo’.
Se quiser digitalizar um documento usando o iPhone terá de abrir uma de duas aplicações oficiais da Apple: a das Notas ou a dos Ficheiros. O processo de digitalizar documentos é semelhante nas duas aplicações e verá que o conseguirá completar com rapidez.
Nas Notas, comece por abrir a aplicação e por abrir uma nota existente ou criar uma nova. Selecione então o ícone com o ‘clip’ e escolha a opção Digitalizar documentos. Ao captar o documento com a câmara o ficheiro é gravado na nota que tiver selecionado.
Já nos Ficheiros, só tem de premir o ícone no canto superior direito e selecionar a opção Digitalizar documentos. Será então aberta a câmara que lhe permite digitalizar o documento em questão, o qual será gravado como um PDF dentro da aplicação.
Com estes passos rápidos conseguirá enviar rapidamente documentos através do telemóvel sem a necessidade que outrora tinha de adquirir um digitalizador ou uma impressora multifunções para o mesmo efeito.
Leia Também: Há mais dois iPhones na lista de produtos 'vintage' da Apple